quinta-feira, 3 de novembro de 2011

síndrome da mãe só.

Você deve estar se perguntando,mas que síndrome é essa,é nova? não conhecia!!! Pois é,eu que inventei,porque eu não tenho com quem deixar meu filho de 1 ano e 4 mêses,para ir ao médico,ao salão,ou seja lá onde for e sempre foi assim. Mas não pensem que estou reclamando,eu gosto de sair com meu filho á final não trabalho,fico o dia inteiro com ele,então para onde eu for ele vai,digo até que é meu companheiro de todas as horas.O problema é os palpiteiros,pitaqueiros (pessoas que só sabem dar pitacos,opinar sobre a vida alheia),pessoas que talvez não gostem de criança porque elas choram e querem mexer em tudo!!! Isso é normal,quem tem filhos sabe.Eles sempre perguntam:"você não tem com quem deixa-lo?" Poxa!!! se eu tivesse ele teria vindo comigo? Aí eu respondo brava:"não tenho com  quem deixa-lo,se tivesse não deixaria,porque não confio em ninguém.A pessoa olha toda sem graça e diz:"é pior que é verdade,não dá pra confiar."
As pessoas tem que entender   que  não é todo mundo que tem a mãe  ou  alguém da familia de confiança disponível,e aquele ditado:"quem pariu  Mateus  que balance" também é  muito  válido   pelo menos  para  mim.


Como já disse na maioria dos lugares que  tive que ir com meu filho,sempre ouvi essas perguntas no mínimo chatas.Tudo bem tem coisas que não dá para fazer com uma criança,por exemplo,uma limpeza de pele,mas a gente sempre dá um jeito(eu já fiz),não vou esperar meu filho crescer para me cuidar,isso inclui ir ao médico.


Resolvi escrever esse post,porque sei que muitas mães passam diariamente por isso,eu não posso ser a única,será?E porque hoje  fui á dermatologista e saí de lá muita p... da vida com ela,mais precisamente dra.Maria Adélia de Freitas Dias.Á primeira impressão achei que ela era séria,mas descobri que ela é mal-humorada e não deve ter filhos,pois quase fui expulsa do consultório junto com meu filho.Ela me pediu para não deixa-lo descer do meu colo para ele não mexer em nada,e em td que ele colocava a mão ela tirava,eu fiquei muito nervosa com o Arthur,mas vi que ele é só uma criança e ela mal amada,por não gostar de criança.


 SE você passa por isso,tente não se preoculpar com as vontades e opiniões alheias,lembre-se você está pagando,não pedindo,veja sempre o que é melhor para você e seu bebê.
Eu não voltarei lá,não existe só ela de dermatologista no mundo,vou procurar um lugar onde meu filho seja bem aceito.
E vai ser sempre assim,para tudo que eu for fazer.


comentem,contem suas experiêcias.


ABRAÇOS


FERNANDA

Um comentário:

  1. Fernanda, bem-vinda ao clube, rs... a última vez que cortei meu cabelo foi com a Isa no colo e Mateus cortando ao lado. Limpeza de pele, unhas, depilação e afins, só em casa na hora que eles estão na escola e quando consigo uma folga do trabalho. É duro,cansativo, poucos reconhecem o tanto de trabalho que um filho representa... mas não tem coisa mais gratificante do que ser mãe. Esta fase mais difícil melhora quando ele for para a escola... daí vc terá tempo para cuidar de vc mesma, estudar, trabalhar... mas até lá, paciência!! Passa muito rápido, acredite! Vc não tem noção o quanto Mateus é responsável com apenas 7 anos, e ainda ontem era um bebezinho...rs
    Beijos pra vc e para o meu sobrinho lindão!

    ResponderExcluir